Sou empresa

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Eu não pedi o cadastro da minha empresa, por que eu estou no Reclame AQUI?

No Reclame MY5 o cadastro de uma empresa pode ser realizado por uma solicitação de um usuário (reclamante), da própria empresa (reclamada) ou por iniciativa do Reclame MY5. 

O usuário que desejar reclamar de um fornecedor de produtos e/ou serviços, pode solicitar o cadastro de um fornecedor (empresa) para publicar uma reclamação, exercendo assim direitos que são garantidos pela legislação brasileira.

Por isso quando ele procura uma empresa que ainda não está cadastrada, ele pode acionar os chats e solicitar o cadastro.

Uma vez cadastrada no Reclame MY5, o perfil da empresa permanecerá disponível para que os consumidores possam registrar suas reclamações.

Não tenho login e senha de acesso a área da empresa, como faço?

Para solicitar os dados de acesso da sua empresa, é simples. Basta acessar este link e informar o nome da empresa de acordo com o que aparece em seu perfil no Reclame MY5.

Depois, o site irá reenviar o login e a senha para o e-mail cadastrado. Mas se você não conseguir localizar a empresa ou não receber o e-mail com os dados, não se preocupe. Entre em contato com a nossa central de atendimento clicando AQUI

É através dos e-mails de contato que o Reclame MY5 alerta as empresas quanto a novas reclamações, alterações de edição ou desativação das postagens e envio de login e senha de acesso para a área da empresa.

Por isso é muito importante que o e-mail de sua empresa em nosso cadastro sempre seja um e-mail válido e atualizado.

Conte com a gente!

Não sou notificado quando um consumidor posta uma reclamação, o que faço?

Primeiro passo é saber qual é o e-mail que está cadastrado para sua empresa.

Toda notificação que o Reclame MY5 envia às empresas é feita pelo e-mail cadastrado.

Entre em contato com nosso time AQUI para atualização dos seus dados e passe a ser notificado.

Quantas visitas recebo na minha página no Reclame AQUI?

No Reclame MY5, muitas empresas recebem mais acessos de consumidores que estão pesquisando sobre sua marca do que reclamações.

Por isso, a partir de agora todas as empresas têm disponível o número de visualizações da página nos últimos 12 meses. Essa informação é atualizada todos os dias e leva em consideração as visualizações únicas. Para saber como esse número pode ajudar sua empresa, clique AQUI.

Quais informações posso colocar no Reclame MY5?

Para deixar a página da empresa mais personalizada e com informações que podem ajudar o consumidor a entender mais sobre a empresa, é possível colocar alguns dados:

Sobre: adicione uma descrição institucional na sua página do Reclame MY5, falando um pouco mais sobre sua marca, como história e valores. Aproveite para colocar também seu CNPJ. O limite de caracteres é 200 caracteres.

Endereço: Insira o endereço do seu estabelecimento para que os consumidores encontrem com maior facilidade, através do Google Maps.

Caso tenha alguma dúvida, é só falar com o nosso time, clique AQUI

Posso compartilhar minha reputação no meu site?

Não só pode como deve! Vai ser ótimo mostrar para as pessoas como anda sua reputação no Reclame MY5.

Para ter seu selo de reputação no seu site ou em qualquer comunicação que você faça com o consumidor, você precisa:

  1. Acessar a área de sua empresa;
  2. Na lateral esquerda, acessar o botão Compartilhar reputação;
  3. Escolher o formato da imagem que deseja baixar;
  4. Aceitar os termos;
  5. Prontinho, imagem baixada. Agora é só copiar e colar o código gerado e inserir em seu site e plataformas digitais!

Caso tenha alguma dúvida, é só falar com o nosso time, clique AQUI

Agora as logos das marcas são exibidas no Reclame AQUI?

Sim. Algumas logos já são exibidas nas Brand Pages de algumas empresas dentro do site Reclame MY5.

Caso a sua empresa ainda não tenha nenhuma logo cadastrada, e tenha interesse em exibir no site, poderá solicitar a inclusão pelo Link ( clique Aqui ).

O arquivo deverá ser em PNG ou JPG com dimensão de 150x150px.

Porém, se a sua empresa já estiver com a logo cadastrada e deseja apenas retirá-la, basta entrar em contato pelo mesmo e-mail.

Tive uma reclamação publicada por um usuário que não é cliente. O que posso fazer?

O site Reclame MY5 em alguns casos permite que amigos ou familiares postem uma reclamação em nome do titular da compra, desde que o titular esteja ciente da postagem e o reclamante esteja com o cadastro regular dentro do site.

Nesses casos, a empresa pode entrar em contato com o reclamante através dos dados de contato que o site Reclame MY5 fornece e identificar quem é o titular da compra ou serviço para dar sequência ao atendimento..

Reclamações em que o titular da compra não autorizou a postagem são desativadas, assim como aquelas em que não há uma relação de consumo ou comercial entre as partes, ou seja, a reclamação não se refere a uma relação existente com a empresa independente do reclamante ser o titular ou não.

A reclamação é de outra empresa. O que devo fazer?

As empresas são cadastradas no site Reclame MY5 utilizando seu nome fantasia.

Existem várias empresas que possuem o nome fantasia parecidos ou até mesmo iguais, por isso é comum que consumidores se enganem no momento da postagem e acabem reclamando para a empresa errada.

Podemos resolver facilmente esse problema, migrando a reclamação para a empresa correta.

Neste caso, é muito importante que você acesse a sua área da empresa e observe se está disponível o "botão de moderação". Se não o localizar, acione nosso time AQUI.

Através deste botão você vai solicitar a transferência da reclamação para a empresa correta, mas é importante solicitar através da área da empresa. Nossa equipe fará a transferência em até 2 dias úteis.

Só aceitaremos transferências para outras empresas de reclamações que foram postadas no período de 15 dias, pois julgamos que se a transferência ocorrer além desse prazo, a empresa que for receber ficará prejudicada na tratativa.

Além disso, a reclamação não poderá estar respondida pela empresa. Isso porque, ao responder a reclamação, ainda que apenas para informar o consumidor de que se trata da empresa errada, a resposta inviabiliza a migração dessa postagem para outra empresa.

Quando tenho uma avaliação, para que mês é contabilizado?

Toda reclamação avaliada é contabilizada para o mês em que ela foi postada, ou seja, se a minha empresa recebeu uma reclamação em janeiro e o cliente só veio a avaliou em novembro, esta nota vai fazer parte da reputação de janeiro.