A reputação da empresa é gerada a partir das avaliações dos consumidores que publicaram uma reclamação contra uma determinada empresa.
O Reclame MY5 apresenta a reputação de 3 formas: na aba de 6 meses, aba de 12 meses e na aba geral.
Clique AQUI e veja o que corresponde cada ABA de reputação.
As reclamações desativadas que não tenham avaliação, não podem ser reativadas, neste caso a sugestão é: poste novamente e aguarde a empresa responder!
É importante lembrar que o consumidor só pode avaliar o atendimento após uma resposta pública da empresa, mas os prazos abaixo também precisam ser considerados:
- Empresas com menos de 50% das reclamações respondidas:* o consumidor consegue avaliar, mesmo sem a reposta pública da empresa, após 3 dias corridos da publicação.
- Empresas com mais de 50% das reclamações respondidas:* o consumidor consegue avaliar, mesmo sem a resposta pública da empresa, após 30 dias corridos da publicação.
Obs 1: a regra da porcentagem de reclamações respondidas é considerada em qualquer uma das abas do painel de reputação;
Obs 2: as reclamações avaliadas sem uma resposta pública da empresa terão o status atualizado para “Avaliada”, mas irão continuar contabilizando como "Não respondidas” para as empresas.